Friday, August 9, 2013

Uma tarde no oceanário

Hoje começam as férias. Apesar de ainda falta trabalhar uns dias antes de estar verdadeiramente de férias, esta tarde soube mesmo a férias.

Fiz horário de verão, e aproveitei que o meu irmão e a namorada estão cá em Lisboa de férias para fazer um programa de tarde com eles no oceanário, com a Sofia também como é óbvio.

Quando chegamos, a grande dúvida foi : compramos o bilhete com a exposição temporária das tartarugas? Não sabíamos muito bem o que esperar, mas lá pagamos os 3 euros extra. E que bem que fizemos, pois essa exposição ficou mesmo muito gira.
Está feita à volta dum aquário gigante, onde andam tartarugas e vários peixes tropicais. A diferença com o aquário da exposição permanente é que não andamos apenas à volta do mesmo: andamos também por cima e por baixo, e isso faz toda a diferença. Gostei particularmente duma salinha tipo iglo em que estavamos imersos no aquário, e uma tartaruga gigante passou mesmo por cima de nós. Uns metros à frente, cruzamo-nos de novo com ela, mas desta vez estavamos nós por cima dela. Muito giro mesmo.
Depois foi a exposição permanente, onde já tinhamos estado antes, pois foi lá que passamos a tarde no segundo aniversário da Sofia.
Nesse dia a Sofia teve que se levantar às 7 e meia, e estava já muito cansada, e portanto muito birrenta, e acabou por não aproveitar melhor. No entanto no dia a seguir não se calava a contar que viu tartarugas, e tubarões, e pinguins, e... etc.

Soube bem passarmos lá a tarde num dos dias que esteve mais calor deste mês.

No comments: