Wednesday, January 28, 2009

38 dias

A minha barrinha aqui do lado diz que faltam 38 dias para a DPP...
E eu que não estou nem aí...

Acho que por um lado, não quero começar a fazer esse tipo de contagem, porque sei que muitas vezes, mães de primeira viagem começam a fazer as contas para as 38 ou 39 semanas porque todos lhes dizem que "na primeira gravidez nascem sempre antes do tempo", e depois a espera do dia D quando são ultrapassadas essas datas custa muito mais.
Eu meti na cabeça que não só vou chegar às 40 semanas, como também as vou ultrapassar... Quero acima de tudo que seja a princesa a escolher a hora dela. Vamos ver se consigo concretizar esse sonho.

Por isso, custam-me um bocado os comentários de amigos ou familiares que me perguntam se...
- já tenho data marcada? -> que eu saiba, não há razão nenhuma válida para eu marcar data... ou sabem algo que eu não sei?
- a minha GO está a pensar fazer cesariana? -> same here... sabem algo que eu não sei???
- eu sei que com esta barriga, não devo chegar ao fim... ? -> esta teoria também é gira... mas nunca ouvi falar de nenhum estudo de correlação entre tamanho da barriga e data do parto???

Só sei que não quero apressar as coisas, e aproveitar estas últimas semanas (e não dias) da minha gravidez o mais serenamente possivel, como tenho feito até agora.

No comments: